X

Como vender mais sem investir em mídia?

Published on: dez 26 2016 by Daniel Assad
conversao

O título verdadeiro deveria ser “investindo menos em mídia”. Mas preferi deixar mais atrativo para você clicar aqui. Pois bem, ainda assim continua sendo um assunto atrativo?

Como vender mais sem gastar com mídia? É simples! Basta converter mais. Quantas pessoas entram na sua loja e não compram? Ahhh! Se 30% dessas pessoas realizassem um pedido.

Quando sua solução para vender mais é investir em mais mídia, sem chegar no limite máximo da performance das mídias já contratadas, é como se você precisasse abrir uma loja nova para aumentar suas vendas. Quando uma solução seria apenas mudar a vitrine.

 

Existem técnicas e ferramentas para aumentar sua conversão (quantidade de pedidos). A primeira é também muito simples, verificar se seu site funciona corretamente em todos os dispositivos, navegadores e não contém erros de navegação e técnicos que possam dificultar a compra.

Seus produtos (ou sua marca) precisam passar confiança ao futuro cliente à respeito da qualidade, entrega, entre outros aspectos. Há também as tão faladas técnicas de marketing como preço, frete, promoção, além do SAC eficiente e o índice no Reclame Aqui.

A comunicação atualizada também é importante. Ela deve envolver o seu cliente, deixando ele confiante e entusiasmado com a venda, para que ela ocorra naquele momento e não depois. Personalize suas mensagens, promoções e visuais com as datas comemorativas ou ofertas (ex saldão, sale, liquidação, redução de juros, frete grátis). A comunicação do Pós Venda deve existir para converter seus antigos clientes.

Outras ferramentas dinâmicas ajudam nos carrinhos abandonados e remarketing. O disparo de E-mail Marketing é um ótimo aliado para vender mais investindo menos.

As técnicas mencionadas acima funcionam em qualquer plataforma de e-commerce, em qualquer momento da sua loja virtual. Precisando de um profissional para analisar seu site e sugerir novas possibilidades? Entre em contato!

Filed under: Blog e Dicas, Mercado

Deixe um comentário

*

*