X

Dicas para diminuir o abandono de carrinho no Opencart

Published on: jun 13 2014 by Daniel Assad

O abandono de carrinho está atribuído a diversos fatores, muitos externo ao Opencart, como por exemplo credibilidade da forma de pagamento, lentidão do servidor, entre outros. O objetivo deste post é apenas referente a melhorias no Opencart.

 

1. MÉTODO DE PAGAMENTO

Se sua loja é nova, de uma marca “desconhecida”, utilize o Pagseguro ou equivalente conhecido. Existem extensões hoje que permitem o uso do Pagseguro dentro da loja, sem precisar ir ao site do Pagseguro. Se optar por venda direta com uso da Cielo, por exemplo, use SSL. Em todos os casos, exiba no rodapé do seu site o selo do método de pagamento ou o selo do SSL.

 

2. MÉTODO DE ENTREGA

Deixe claro e visível qual o método de entrega e o prazo para o mesmo. Se frete grátis, faça uma divulgação maior. Faça uma política de troca de produtos, mesmo que em alguns casos você cobre algum custo.

 

3. ONE PAGE CHECKOUT

Existem algumas extensões que transformam o carrinho do Opencart em One Page Checkout. A extensão que mais gosto é um pouco cara, e particularmente, não acho a forma padrão do Opencart ruim.

 

4. USABILIDADE

Problemas de abandono de carrinho também pode estar ligado ao seu template e a navegação dele. Nem sempre um layout bonito é um layout eficaz. Para identificar esses problemas o profissional web ideal é quem trabalha com UX (user experience), posso sugerir um bom profissional para fazer esta consultoria e executar as soluções. Veja quem é aqui :)

Filed under: Blog e Dicas, Comércio Eletrônico, Opencart

Deixe um comentário

*

*