X

Marketing Digital

Profissional focado em conversão de vendas e leads, para todos os tipos de empresas

Marketing Digital

Quem precisa de Marketing Digital?

 

Todas as empresas e prestadores de serviços podem se beneficiar com os resultados obtidos através das ações de marketing digital. Antes, como justificativa para entrada no cenário digital falavam: “É preciso ter um site para existir”. Pronto, agora você já tem um site. E aí? Esperar que os clientes encontrem você no Google? Assim como você, centenas de empresas estão no Google e em outros lugares pelas internet. O trabalho do marketing digital é fazer com que você apareça com relevância e com destaque a frente dos seus concorrentes, obedecendo seu objetivo seja fazer novas vendas, aumentar sua base de clientes, entre outras.

É muito comum alguns clientes me pedirem a construção de um site ou loja virtual e a estratégia de lançamento ser apenas a divulgação para seus amigos do Facebook. Isto está longe de funcionar. A pior estratégia é contar apenas com seu grupo de amigos e a esperança que eles vão compartilhar sua postagem. Se você, assim como eu, não acredita nisto, está no local certo. Vamos conversar sobre o Marketing digital?

 

Criação de Fan Page

fanpage

 

Como usar a fan page do Facebook para potencializar seu negócio?

A fan page do Facebook ou grupos equivalentes de outras redes devem ser usadas para potencializar a comunicação da sua empresa. Ela serve como um “megafone” para falar de forma direta e rápida com o seu consumidor.

Trabalhar a qualidade do público que você traz para sua fan page irá otimizar sua renda de publicidade e gerar um retorno financeiro maior na conversão do seu serviço.

Uma vez conquistados os clientes para sua página, um trabalho constante e analítico deve ser realizado com o conteúdo postado, visando além do like e share a conversão nas vendas.

 

Campanhas e Aplicativos

Criação e gerenciamento de campanhas e aplicativos para aumento de likes ou objetivos diversos.

Aumentar sua base de clientes, na lista de e-mails ou fans no facebook, pode requerer muito mais esforço do que criar posts com imagens bonitas e motivantes. Para isto, o desenvolvimento de campanhas e até mesmo de aplicativos poderá alavancar seus resultados e diminuindo o tempo necessário para chegar ao objetivo.

 

JustClick Dia das Mães

Criação de campanha dentro da Fan Page da marca e divulgação na rede de anúncios do Facebook, com objetivo de aumentar likes e vendas através das promoções da loja virtual.

A participação na campanha era exclusiva para clientes que curtiram a fan page. Quando não curtida, o usuário via os preços promocionais do perfume escondido por uma tarja preta, liberado somente após curtir a fan page.

Pagina00

Banners, Capa e Aba para Facebook.

Aplicativo Minha Seleção

Participação na criação visual e planejamento do aplicativo para Facebook Minha Seleção. O usuário monta sua equipe de amigos, simulando posição de jogadores de futebol. Ao finalizar, a imagem com as fotos dos amigos é salva no album de fotos e, automaticamente, compartilhada por toda sua rede e amigos dos amigos marcados, ampliando a visibilidade da campanha.

COMSOMBRA

 

E-mail Marketing

Criação e disparo de e-mail marketing visando a venda de produtos ou serviços. Veja alguns exemplos no portfólio. Estudo dos cliques e melhores práticas de envio como, por exemplo, melhor hora e dia para fazer novos disparos, posições de botões, entre outros.

em-primavera-668x244

 

SEO

Melhorias no site ou loja virtual buscando um melhor posicionamento no Google Orgânico. Ou seja, melhorar sua posição nos resultados comuns de buscas do Google e outros buscadores.

 

Links Patrocinados

Quer aumentar o resultado do Google? As campanhas de links exibem sua empresa no momento certo, no local certo. As campanhas de Links patrocinados potencializam suas visitas, que com relevância, aumentam sua conversão de vendas.

 

Análise

Como tudo na internet, pesquise antes de começar sua campanha. Durante a divulgação, acompanhe os números e se necessário faça alterações para alcançar seus objetivos. Após a campanha, estude todos os números, compare com seus objetivos e use-a para acertar ou melhorar suas futuras campanhas.

 

Conteúdo (e banners) para redes sociais

Criação de identidade e indicação de conteúdo para as redes sociais.

Deixe um comentário

*

*