X

Capa para Facebook

Publicado em: ago 24 2012 por Daniel Assad
apres-capaparafacebook

Histórico

Qual foi sua motivação para criação do Capa para Facebook?

Capa para Facebook foi criado pensando nos altos números de acessos que poderia alcançar rapidamente. Esta fórmula já deu certo no ano de 2002 quando lancei o site MessBrasil, sobre MSN, e alcançávamos uma média de 150 mil usuários únicos por dia. Com estes números, explorar as redes de anunciantes gera uma receita considerável.

As capas surgiram no Facebook e logo seus usuários sairiam atrás de imagens específicas pela web.

Na mesma semana, registrei um domínio com uma palavra chave forte para os mecanismos de buscas (capaparafacebook.com.br) e desenvolvi um site bem estruturado. O Google nos posicionou em primeiro lugar e o sucesso veio no primeiro mês, quando atingimos mais de 15 milhões de pageviews, 300 mil membros na Fan Page e matérias em sites importantes como Globo, Baixaki, Portal Abril, etc.

Qual a receita do sucesso para tão pouco tempo?

Toda novidade é compartilhada entre os contatos. E o Capa para Facebook foi criado pensando em facilitar a divulgação do seu link na rede.

No início, para usar o site gratuitamente, o único requisito era o usuário conectar sua conta do Facebook para ter acesso às capas. O envio das capas é automático: o usuário clica em “Adicionar como Capa” e a imagem é enviada diretamente para o perfil dele. Aproveitamos estas conexões e junto com o arquivo da foto, enviamos nosso link em texto. Isto resultou num grande aumento de visitas vindas diretamente do Facebook.

Para ajudar no aumento de visita, fizemos algumas parcerias de troca de links, além de  interações com os usuários de nossa fan page e de parceiros.

 

Imagens

apres-2-capaparafacebook

Envio automatico de capas. Direto do site para o Facebook.

 

 

 

Ferramenta para personalizar a capa. O usuário pode enviar suas fotos pessoais, criar textos e efeitos e enviar o resultado para o Facebook.

Ferramenta para personalizar a capa. O usuário pode enviar suas fotos pessoais, criar textos e efeitos e enviar o resultado para o Facebook.

Postado em: Destaque, Institucional, Pessoal, Sites

Deixe um comentário

*

*